Maria Luisa
Notas de prova
Maria Luisa ... Se há vinhos que nos deixam sem palavras, este é um deles! De uma cor ruby profundo, denotam-se nuances de carmim na auréola do vinho. O nariz é estonteante. Para quem ainda não teve o privilégio de conhecer a vinha velha que dá origem aos vinhos Maria Luísa, tem de imaginar uma riquíssima bancada de ingredientes, de onde é exalada uma infindável profusão de aromas.
A “sinfonia aromática” é iniciada com uma expressiva fruta vermelha do bosque, com sugestão de ameixa, framboesa e morango. Seguem‑se notas de especiarias típicas das ancestrais vinhas do Douro, como o rosmaninho e pontuações de pimenta rosa. Os complexos aromas de bosques e até mesmo de flores silvestres indiciam a generosa idade da vinha, devidamente enriquecida pela enorme diversidade das castas que se encontram no terroir “Maria Luísa”.
A prova em boca consolida a verdadeira expressão do que de mais sério uma vinha velha tem para demostrar. Basta pensar na considerável profundidade a que as raízes de uma vinha velha se encontram, para sentir o deslumbramento de estar a degustar um tesouro único. A longa presença em boca deixa uma marca de elevado nível na nossa memória. Os taninos bem integrados aliam estrutura e elegância numa simbiose sem paralelo.
A componente frutada volta a surgir, num turbilhão de sabores que mais uma vez vem confirmar a complexidade tão característica de uma vinha velha.
Maria Luísa…. Vinho de meditação, para degustar com paixão
Informação técnica
- Álcool (%): 14,0 %
- Acidez total (g/dm³): 5,86
- Açúcar (g/L): 0,95
- pH: 3,61
Informação técnica
- Álcool (%): 14,0 %
- Açúcar (g/L): 0,6
- Acidez total (g/dm³): 6,2
- pH: 3,66
Informação técnica
- Álcool (%): 13,5 %
- Açúcar (g/L): 0,8
- Acidez total (g/dm³): 5,86
- pH: 3,65
Informação técnica
- Álcool (%): 14,5
- Açúcar (g/L): 0,7
- Acidez total (g/dm³): 5,7
- pH: 3,65